Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de março de 2010

Wenzel entrega convite de lançamento de seu livro à Yeda

O secretário de Estado de Relações Institucionais e geólogo, José Alberto Wenzel, entregou nesta quinta-feira, dia 11, o convite do lançamento do seu novo livro Pampa Verde à governadora Yeda Crusius. A obra, publicada pela Editora Padre Réus, será lançada no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, na sede da Livraria, rua Duque de Caxias, 805, das 17 às 20 horas.

Em Pampa Verde, o autor critica a forma utilizada atualmente na prática do desenvolvimento sustentado, que engessa o meio ambiente, e identifica duas situações ainda não atendidas pela luta ecológica: a falta de um método e de uma síntese ambiental.

Frente ao fracasso da COP-15, Wenzel aponta experiências gaúchas, como o cooperativismo, reduções missioneiras, Sistema Integrado de Gestão Ambiental (Siga), a regionalização via Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) como caminhos sistêmicos. Ao mesmo tempo, o autor propõe um método a partir das relações que acontecem através das membranas celulares/minerais e psíquicas.

O interesse do autor na questão ambiental e nas letras não é de hoje. José Alberto Wenzel já possui outras duas obras publicadas, também na área ambiental: Ecologia Real ou Utopia Ambiental?, de 2005, e Migalha Inteira, de 2007.



Um comentário:

  1. Grande Governadora! O melhor governo da História do RS. Lamento que ela não teve aliados à altura para apoiá-la de verdade.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...