Pesquisar neste blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Governadora inspeciona obras na RSC 471

A governadora Yeda Crusius inspecionou, nesta sexta-feira (14), as obras da RSC-471, na região do Alto da Serra do Botucaraí. Juntamente com a chefe de Estado, estavam presentes o secretário de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DAER), Vicente Pereira, e o seu assessor e ex-secretário de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais, José Alberto Wenzel.

Durante a visita, o assessor do gabinete da governadora, José Alberto Wenzel, que também já foi, quando prefeito de Santa Cruz do Sul, presidente da Comissão de Prefeitos para a continuidade das obras da RST 471 da Amvarp, afirmou que a nova estrada irá mexer com o Estado inteiro, trazendo uma nova fisionomia logística para a Região. A realização desta obra está a um passo de ser concretizada. Com ela, estaremos garantindo uma alternativa de acesso ao porto de Rio Grande mais rápida pela diminuição da distância, mais segura e ecologicamente correta, ou seja, sem nenhum prejuízo à natureza, muito rica em todo este trecho, disse.

A rodovia é estratégica por ser o mais importante eixo para a ligação entre o Norte e o Planalto Médio e o porto de Rio Grande, no Sul do Estado, passando pelo Vale do Rio Pardo. Quando concluída, a obra, fundamental às exportações, reduzirá em cerca de 110 quilômetros o trajeto até o porto.

O investimento total na obra, inclusa no Programa Estruturante Duplica RS, é de mais de R$ 200 milhões para um trecho de 110 quilômetros, divididos em três lotes. O primeiro, entre Barros Cassal e Herveiras (54 quilômetros) está em andamento, com 98% da terraplanagem, 20% do revestimento e 100% das obras de arte especiais concluídos. No trecho, estão sendo gerados 1 mil empregos diretos e 400 indiretos. No trecho entre Gramado Xavier e Barros Cassal, já estão prontos 40 quilômetros.



Um comentário:

  1. Parabéns a governadora e a vc tbem,pois não tens medido esforços para q esta obra se concretize.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...