A governadora Yeda Crusius inspecionou, nesta sexta-feira (14), as obras da RSC-471, na região do Alto da Serra do Botucaraí. Juntamente com a chefe de Estado, estavam presentes o secretário de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DAER), Vicente Pereira, e o seu assessor e ex-secretário de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais, José Alberto Wenzel.
Durante a visita, o assessor do gabinete da governadora, José Alberto Wenzel, que também já foi, quando prefeito de Santa Cruz do Sul, presidente da Comissão de Prefeitos para a continuidade das obras da RST 471 da Amvarp, afirmou que a nova estrada irá mexer com o Estado inteiro, trazendo uma nova fisionomia logística para a Região. A realização desta obra está a um passo de ser concretizada. Com ela, estaremos garantindo uma alternativa de acesso ao porto de Rio Grande mais rápida pela diminuição da distância, mais segura e ecologicamente correta, ou seja, sem nenhum prejuízo à natureza, muito rica em todo este trecho, disse.
A rodovia é estratégica por ser o mais importante eixo para a ligação entre o Norte e o Planalto Médio e o porto de Rio Grande, no Sul do Estado, passando pelo Vale do Rio Pardo. Quando concluída, a obra, fundamental às exportações, reduzirá em cerca de 110 quilômetros o trajeto até o porto.
O investimento total na obra, inclusa no Programa Estruturante Duplica RS, é de mais de R$ 200 milhões para um trecho de 110 quilômetros, divididos em três lotes. O primeiro, entre Barros Cassal e Herveiras (54 quilômetros) está em andamento, com 98% da terraplanagem, 20% do revestimento e 100% das obras de arte especiais concluídos. No trecho, estão sendo gerados 1 mil empregos diretos e 400 indiretos. No trecho entre Gramado Xavier e Barros Cassal, já estão prontos 40 quilômetros.
Parabéns a governadora e a vc tbem,pois não tens medido esforços para q esta obra se concretize.
ResponderExcluir