Pesquisar neste blog

domingo, 2 de maio de 2010

Philip Morris confirma a Yeda investimentos de R$ 113,6 milhões em Santa Cruz do Sul

Um importante investimento foi confirmado à governadora Yeda Crusius nesta sexta-feira (30), em Porto Alegre: a empresa fumageira Philip Morris irá investir R$ 113,6 milhões na consolidação do centro fabril da unidade de Santa Cruz do Sul. "Esses recursos reafirmam o setor no município. É uma unidade produtiva e exportadora", afirmou Yeda, após a confirmação do presidente da Philip Morris no Brasil, Amâncio Sampaio. O encontro foi agendado pelo assessor especial do gabinete da governadora, José Alberto Wenzel, e ocorreu no Aeroporto Salgado Filho, antes de a governadora embarcar para cumprir agenda em Uruguaiana.
Por meio do Fundopem, o Governo do Estado possibilitará que a fumageira financie valores a serem utilizados na quitação de parte do ICMS a ser gerado, a partir da ampliação da fábrica. A empresa passará a funcionar totalmente no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul. De acordo com Sampaio, o centro irá suprir o mercado nacional e parte das exportações. "Estamos assegurando o compromisso com o RS e com a manutenção da unidade", disse, ao agradecer a parceria com o Governo.

O presidente também explicou que a empresa pretende ter um centro fabril único, moderno, com tecnologias de ponta e capaz de dar suporte à continuidade da inovação, qualidade superior dos produtos e do trabalho. "Haverá um adicional de empregos, e a previsão é inaugurar o empreendimento no final do próximo ano", destacou. Em Santa Cruz do Sul, estão empregados na Philip Morris 1,2 mil trabalhadores.

Conforme o assessor e ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, José Alberto Wenzel, o anúncio reforça a política de geração de empregos adotada pelo Governo. A manutenção e a ampliação permitem a modernização e o aumento do processo produtivo. "Apesar da crise, que afeta o setor fumageiro, empregos estão sendo mantidos, além de novos que serão gerados", afirmou.
Somente na fase de construção, serão gerados mais de 400 empregos. A empresa é responsável por cerca de 60% do ICMS do município. "Com o novo investimento, o orçamento do município continuará a ter reflexos positivos", completou.

No Distrito Industrial, já estão localizados os processos de manufatura de tabaco da empresa. As novas instalações ocuparão mais de 40 mil metros quadrados de área construída. Os funcionários da Philip Morris serão beneficiados com um ambiente de trabalho mais moderno, confortável e funcional, com áreas sociais e de lazer melhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...