Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Consulta Popular 2010/2011

SAIBA MAIS SOBRE A CONSULTA POPULAR 2010/2011:


Quem pode votar?

Todo eleitor gaúcho, mediante identificação (título eleitoral ou carteira de identidade), poderá votar nas urnas localizadas em locais públicos ou, pela internet, no sites que constam na questão “Como e onde votar?”, abaixo.

Por que é importante votar?
A Consulta Popular consolida o objetivo de colocar o Governo mais perto do cidadão, permitindo que a cidadania seja protagonista do planejamento, da escolha de prioridades e do efetivo controle social na aplicação dos recursos públicos.

A Consulta Popular é um valioso mecanismo de fortalecimento das relações entre governo e os cidadãos, consagrando uma saudável convivência entre a democracia representativa e a democracia participativa.

Votar na Consulta Popular é valorizar esse patrimônio da sociedade gaúcha. Votar na Consulta Popular é participar do desenvolvimento da sua região e do Rio Grande do Sul.

Como e onde votar?

O seu direito é garantido pelo voto secreto, depositado em urnas colocadas em locais públicos, das 9 às 18 horas, ininterruptamente, permanecendo uma urna, até às 21 horas, em local de fácil acesso.

A votação também pode ser feita por meio eletrônico, via internet, pelo site www.sri.rs.gov.br e www.consultapopular.rs.gov.br das 8 às 24 horas do dia 23 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...