Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jornal Gazeta do sul 24/06/2010 - Wenzel volta a ser cotado para o Senado

POLÍTICA > PARTE DOS TUCANOS COGITA INDICAR EX-PREFEITO DE SANTA CRUZ PARA CONCORRER NO LUGAR DE VICENTE BOGO

A possibilidade de o ex-vice-governador Vicente Bogo (PSDB) se tornar inelegível, por conta da lei da Ficha Limpa, gerou certa ebulição entre integrantes do tucanato regional. Cogita-se que, se Bogo não puder concorrer ao Senado como suplente de Ana Amélia Lemos (PP), a vaga poderá ser preenchida por José Alberto Wenzel. Procurado, o ex-prefeito de Santa Cruz do Sul disse que segue como pré-candidato à Câmara dos Deputados, mas não descarta que mudanças podem acontecer nos planos do partido.


A indicação da jornalista Ana Amélia como candidata a senadora, levando um tucano na suplência, integra o acordo da coligação entre PSDB e PP. Vicente Bogo é o mais cotado para concorrer ao lado da progressista. Entretanto, o aparecimento de seu nome na lista de pessoas públicas que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pode inviabilizar os planos do ex-vice.

Bogo aparece junto aos 4,9 mil nomes da lista devido a supostas irregularidades no período em que esteve à frente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), entre 2000 e 2001. O TCU apontou falta de licitação e prestação de contas incompleta. O tucano apresentou recurso e nega irregularidades. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem 20 dias úteis para verificar, dentre os membros do listão, quais estão inelegíveis pela nova lei.

Muito próximo da governadora Yeda Crusius, Wenzel seria um dos mais cotados na linha de sucessão para a suplência de Ana Amélia. Em meados de março, o santa-cruzense já se apresentava como pré-candidato ao Senado, mas optou por anunciar a pré-candidatura à Câmara em 12 de abril, atendendo “à vontade da maioria no partido”.

A possibilidade de Wenzel brigar novamente pela candidatura a senador será tema de uma reunião do PSDB esta noite, na sede provisória do partido. O presidente do diretório local, vereador Neri Siqueira, aposta na possibilidade da indicação de Wenzel e revela que serão até estudados outros nomes para subsituí-lo na corrida a Brasília. Pré-candidato a deputado estadual, Siqueira não descarta fazer dobradinha com o vereador Alceu Crestani, ou com nomes da esfera estadual.

Já o próprio Wenzel se mostra cauteloso. Ele revelou ter recebido ontem vários telefonemas de partidários e simpatizantes, sugerindo a recolocação de seu nome na briga pelo Senado, mas nenhum contato teria sido feito pela cúpula do partido. “Por enquanto, sou pré-candidato a deputado federal e mantenho a convicção de que Bogo poderá esclarecer sua situação para concorrer. É claro que, até a convenção do partido, muita coisa ainda pode acontecer.” O PSDB se reúne em convenção no próximo domingo.
Santa-cruzense é considerado pessoa muito próxima da governadora

fonte: http://u.nu/4wzcc

Um comentário:

  1. Caro Wenzel...Não se precipite e não sofra antes do tempo.Na vida nada é por acaso,com certeza o melhor lhe está reservado.Sucesso...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...