Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fronteiras do Pensamento com DANIEL COHN-BENDIT

Com o palestrante DANIEL COHN-BENDIT



Na noite desta segunda-feira, 23, participei de mais um Fronteiras do Pensamento, o palestrante foi o Sr. DANIEL COHN-BENDIT – Deputado do Parlamento Europeu - RESUMO DA CONFERÊNCIA.

DANIEL COHN-BENDIT é Político alemão do partido ecologista Die Grünen, da Alemanha, nascido em 1945. É deputado europeu desde 1994 e presidente do grupo parlamentar Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia. Membro da Federação Anarquista e depois do movimento “Negro e Vermelho”, definiu-se mais tarde como liberal-libertário. Foi um dos principais líderes estudantis dos movimentos populares de maio de 68 em Paris. Na época, foi chamado de “Danny o vermelho” devido à cor do cabelo e à sua postura política de esquerda.

Recentemente, nas eleições europeias, obteve os melhores resultados da história para os Verdes na França, conquistando 14 cadeiras no Parlamento Europeu, em pé de igualdade com os socialistas. Entre suas obras estão O novo livro dos Verdes (Piaget, 2001), O Grande Bazar (Brasiliense, 1988), Nós que amávamos tanto a revolução (Brasiliense, 1985) e Da ecologia à autonomia (Brasiliense, 1981, em coautoria de Cornelio Castoriardis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...