Já no Vale do Rio Pardo, a temática religiosa pouco preocupa as equipes envolvidas nas campanhas pró-Dilma ou Serra. Na região, um dos principais assuntos em debate tem sido a questão fumageira e, neste quesito, a preocupação maior está entre os tucanos e seus aliados. O grupo trabalha para mudar a imagem antitabagista atribuída a Serra.
Ontem o próprio candidato deu munição para os aliados. Na visita a Porto Alegre, ele entregou uma carta assinada onde nega ser contrário ao cultivo do tabaco. De acordo com o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), que recebeu o documento, no texto Serra classifica como “boatos maliciosos” as afirmações de que é contra a produção de fumo. Também diz que seria “irresponsabilidade” de sua parte opor-se a tal cultura.
Conforme Heinze, a carta será reproduzida e divulgada pela região. O deputado acredita que a imagem do candidato como antitabagista teve grande influência nos resultados de 3 de outubro – quando Dilma venceu em todos os municípios do Vale do Rio Pardo. “Espalharam estes boatos pela região, e os fumicultores ficaram assustados”, afirma.
Heinze também vem negociando uma visita do próprio Serra ao Vale do Rio Pardo. A expectativa é que isto possa ocorrer no próximo dia 19. Ontem, o candidato caminhou pelo Centro de Porto Alegre e depois seguiu para Rio Grande e Pelotas.
Fonte: http://gazeta.via.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=140068&intIdEdicao=2220
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.
Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.