Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fronteiras do Pensamento - Daniel Dennett

Nesta segunda-feira, 08,  teve mais um Fronteiras do Pensamentom desta vez o conferencista era DANIEL DENNETT – Filósofo cognitivista norte-americano - RESUMO DA CONFERÊNCIA

Filósofo cognitivista norte-americano, nascido em 1942, defensor do chamado conexionismo na inteligência artificial. Professor emérito de Artes e Ciências e diretor do Centro para Estudos Cognitivos da Universidade Tufts, em Massachusetts, EUA, é considerado um dos defensores mais vigorosos do darwinismo.

Suas pesquisas estão relacionadas à filosofia da mente, filosofia da ciência e filosofia da biologia, particularmente, em como estes campos se relacionam com a biologia evolutiva e a ciência cognitiva. DENNETT defende que a consciência não se dá numa área específica do cérebro, mas numa sequência de inputs e outputs que formam uma cadeia por onde a informação se move. É autor, entre outros livros, de Quebrando o encanto: a religião como fenômeno natural (Globo, 2006), A perigosa ideia de Darwin (Rocco, 1998) e Tipo de mentes: Rumo a uma compreensão da Consciência (Rocco, 1997).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...