Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Juventudes do PSDB, DEM, PPS e PP firmam compromisso Pró-Serra no Rio Grande do Sul

Parabéns ao Jovens por essa nobre iniciativa de juntar forças políticas por um Brasil que pode mais, essa força conjunta será a chave da nossa vitória. Parabéns Jovens! Vocês são, mais uma vez, protagonistas na história política do nosso país.


O plenarinho da Assembléia Legislativa sediou nesta quarta-feira (26) à noite, reunião das juventudes partidárias gaúchas do PSDB, DEM, PPS e PP em favor de José Serra. Os jovens deram início à discussão de propostas em conjunto para comporem o programa de governo e assinaram um manifesto de apoio e ao presidenciável tucano. O presidente estadual do PSDB, Deputado Federal Cláudio Diaz, abriu o evento. Uma avaliação detalhada do cenário político nacional foi apresentada por Cláudio Diaz, que destacou a “absoluta vontade de fazer a diferença da juventude”. Ele referiu ainda que será preciso muita força para enfrentar os desafios da eleição e que a união é o ponto de partida para a vitória.

O presidente da juventude do PSDB, Daniel Leitão Ludwig, afirmou que José Serra tem compromisso com a juventude brasileira. “Ele traz de volta a esperança de vivermos a juventude com protagonismo, participando ativamente das decisões, não como meros espectadores”. Leitão afirmou ainda que os jovens do PTB e do PMDB serão convidados a se somarem ao grupo.

Pela juventude do PPS, Eduardo Schaefer, falou sobre a importância da união. “A juventude está mostrando capacidade de composição e aliança em prol de mudanças”. O vice-presidente da Juventude do PP, Gustavo Fregapani, tratou da construção de propostas para o país. “Esta eleição não trata de passado, mas sim do futuro que queremos para o Brasil”, analisou. Já Felipe Diehl, presidente em exercício da juventude do DEM, apontou que o interesse nacional está acima das diferenças locais. “Nossas juventudes participam ativamente das campanhas, não como alienados, mas como líderes, com capacidade e conhecimento”.

Ações estratégicas

Todos os participantes tiveram oportunidade de contribuir com sugestões de ações para o grupo. Ficou acertado que novos encontros serão realizados para compilar propostas para o programa de governo de José Serra e que as reuniões serão regionalizadas. Para concatenar as ações e reunir informações e sugestões de maneira democrática, serão utilizadas as redes sociais, com a criação de um blog e um twitter da Juventude Pró-Serra. Entre os temas já pautados está a estruturação de um órgão nacional que funcione para propor e estruturar políticas públicas de juventude, a questão da educação, a participação política da juventude e o combate organizado a drogadição. No próximo encontro, novos temas deverão integrar a pauta de discussões da juventude



 Fotos: Rodrigo Wenzel

2 comentários:

  1. Parabéns Wenzel, sempre apoiando e incentivando os jovens a fazerem a boa política!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...