Pesquisar neste blog

sábado, 25 de setembro de 2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia Mundial Sem Carro



O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.

Bicicleta: uma boa alternativa para a melhora do trânsito

A bicicleta é um excelente meio de transporte, sobretudo para pequenas distâncias. Leva seu condutor de porta a porta, permite a prática de uma atividade física simultânea ao deslocamento, tem custo baixíssimo e é minimamente afetada por engarrafamentos. Mesmo numa cidade de relevo acidentado como Belo Horizonte, a atual tecnologia de marchas permite a circulação por ruas inclinadas com relativa facilidade. Muitas pessoas têm percebido isso, e o número de ciclistas na cidade tem aumentado visivelmente.

Porém, a nossa infra-estrutura para o uso da bicicleta como meio de transporte é precária. Há pouquíssimos bicicletários e paraciclos, poucas empresas dispõem de vestiários para incentivar seus funcionários a ir de bicicleta para o trabalho, as ciclovias são quase inexistentes e as que existem são pouco estratégicas. O trânsito é hostil aos ciclistas. Para procurar reverter esse quadro, o Mountain Bike BH participa do Dia Mundial Sem Carro.

Automóveis: problemas causados pelo uso massivo


Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes: poluição atmosférica e sonora, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, perda de tempo em congestionamentos, acidentes, comprometimento de grande parte da renda das pessoas.

Além disso, as viagens de carro degradam a relação dos indivíduos com o espaço público, transformando a rua em um indesejável obstáculo a ser superado no deslocamento de um ponto a outro. Elas também significam um uso desproporcional das ruas, já que a imensa maioria dos carros leva apenas uma pessoa - o que é ainda mais grave em áreas densamente povoadas.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Yeda toma conta da esquina Democratica - POA

A esquina democratica em Porto Alegre é um conhecido espaço onde as campanhas eleitorais e seus simpatizantes fazem bandeiraços, adesivaços e outras atividades de campanha.

Ao meio dia de hoje, 16 de Setembro, foi a vez da coligação Confirma Rio Grande realizar grande bandeiraço,memso quem  não estava participando da atividade, vinha até o grupo pedir adesivos e bandeiras para levar o nome de Yeda para todo o Rio Grande.

O crescimento que as pesquisas vem indicando nos últimos dias, já era visível nas ruas e neste evento ficou mais evidente que a candidatura de Yeda Crusius e Berfran Rosado vem num crescente.

É o Rio Grande no Caminho Certo, com Yeda e Berfran 45
 
foto: Diego Rassier

foto: Diego Rassier

Fronteiras do pensamento com EDUARDO GIANNETTI

EDUARDO GIANNETTI – Economista e cientista social brasileiro - RESUMO DA CONFERÊNCIA

Economista e cientista social brasileiro, nascido em 1957, formado pela Universidade de São Paulo – USP, com doutorado em Economia pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, onde também atuou como professor.

Atualmente, é professor do Instituto de Ensino e Pesquisa – INSPER em São Paulo, instituto de pesquisa sem fins lucrativos que atua no ensino e na pesquisa nas áreas de negócio e economia. Considerado um dos economistas mais respeitados pelo mundo acadêmico e empresarial brasileiro, em 2004 recebeu o Prêmio Economista do Ano, pela Ordem dos Economistas de São Paulo. GIANNETTI é autor de diversos artigos em periódicos especializados e livros, entre os quais destacam-se O Livro das Citações – Um breviário de ideias replicantes (2008), O Valor do Amanhã (2005), Felicidade (2002), Autoengano (1998) e Vícios privados, benefícios públicos? (1993), todos os títulos publicados pela Cia. das Letras.
 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Deficit Zero, uma vitória de Yeda Crusius

Apoiadores de Yeda Crusius 45 recepcionam a candidata a reeleição na sua chegada no Hotel Everest no dia 15/09/2010, dia de comemorarmos o Deficit Zero, é o Rio Grande do Sul no caminho certo

Jornal Gazeta do Sul - 15/09 - Contribuição cultural

“Asas douradas”, livro lançado em 18 de junho de 2010 pelo autor amigo José Alberto Wenzel, representa mais uma contribuição dentro da identidade cultural do município de Santa Cruz do Sul.

O romance “Asas Douradas” representa uma ficção, tecido dentro de um colorido moderno, apoiado em palavras simples aonde transparece uma realidade positiva, ideias filosóficas e poéticas, que abraçam o passado, presente e futuro e ao mesmo tempo nos induz a uma nova ideologia, com novos pensamentos que envolvem as transformações ideológicas e tecnológicas, perante um mundo em transformação climática preocupante.

O romance integra um relato colorido onde a mensagem abraça a capacidade individual de cada leitor para extrair o seu significado: uma preocupação ideológica realística e econômico-social (como a redução do tabaco e o futuro do nosso planeta).

A personagem Vera e o padre Mauro espelham as facetas da nossa atual constituição ideológica, dos nossos valores, muito bem tecidas nesta ficção. Assim, podemos exclamar: parabéns pela contribuição literária, que representa um andar de olhos abertos em busca de um mundo melhor.

Opinião do leitor - Irma Lau/ Bacharel - http://bit.ly/9zTVN2

sábado, 11 de setembro de 2010

Mobiliza Rio Grande chega a Santo Ângelo

Fotos de Luiz Avila



Augusto Pestana está com Yeda e Serra 45

Fotos de Luiz Avila


Erechim Mobiliza lideranças em torno de Yeda 45

Fotos de Luiz Avila


Passo Fundo também esta mobilizado com Yeda 45

Fotos de Luiz Avila



Fotos: Mobilização Yeda 45 em Santa Maria

Fotos de Luiz Avila




Acoligação Confirma rio grande também esteve em Santa Maria mobilizando líderes locais e regionais.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fotos: Pelotas com Yeda

Fotos de Luiz Avila







Junto com nosso futuro Vice-Governador, Berfran Rosado estivemos em Pelotas nesta sexta-feira. Grande mobilização no Rio Grande do Sul em torno de José Serra, Yeda Crusius e Ana Amélia Lemos.

Reunião de mobilização em Rio Grande

Fotos de Luiz Avila





Reunião em Rio Grande com lideranças regionais. Grande mobilização no Rio Grande do Sul em torno de José Serra, Yeda Crusius e Ana Amélia Lemos.

Roteiros pelo Interior

Nesta Sexta partiremos junto com o candidato a Vice-Governador Berfran Rosado para grande roteiro pelo interior do Rio Grande, levando a diversas cidades e regiões os nomes de José Serra, Yeda Crusius e Ana Amélia Lemos. Neste blog você poderá acompanhar as fotos desta grande mobilização da coligação Confirma Rio Grande:

Pré agenda:

Sexta-feira

Rio Grande
Pelotas
Santa Maria
PassoFundo

Sábado

Erechim
Augusto Pestana
Santa Rosa
Santo Ângelo

Ações de campanha são intensificadas

Faltando 23 dias para o primeiro turno das eleições, a Coligação Confirma Rio Grande intensifica ações de campanha da candidata Yeda Crusius em todo o Estado. A primeira reunião de mobilização ocorreu na noite de quinta-feira (09/09), no salão da Igreja Pompeia, em Porto Alegre. Lideranças, candidatos e militância dos oito partidos que compõem a coligação acompanharam as estratégias que foram traçadas para ampliar ainda mais o crescimento de Yeda entre os eleitores gaúchos.

Wenzel, fez a abertura do evento e conclamou a todos para que não deixemos que o RS volte no tempo, "quando nossa Governadora Yeda assumiu o Estado ela encontrou um "Palácio" mofado, sujo e cheio de dívidas, hoje o Palácio esta limpo, lindo e com as contas em dia, não podemos voltar para trás, não podemos voltar para aquele passado onde o RS tinha dívidas e não investia em melhorias para os Gaúchos, estamos no caminho certo com Yeda e não podemos voltar atrás", disse wenzel fazendo uma referência a parábola do Palácio.

Panfletagens, caminhadas, corpo-a-corpo feito por candidatos e militantes, caravana e até comboio integram o movimento de reforço da candidatura de Yeda. “Pedir voto é uma das atividades mais nobres que existe. O voto não se compra, tão pouco se vende. Ele se dá com a cara limpa”, ressaltou Mário Bernd, do PPS. “O voto sempre tem consequência. É por isso que vamos propor que o eleitor faça uma comparação entre o nosso Rio Grande de 2006 e o de 2010”, destacou Celso Bernardi, do PP.

O cenário do Rio Grande antes do governo Yeda e o atual também foram comentados pelo candidato a vice-governador pela Coligação Confirma Rio Grande, Berfran Rosado. “Quando assumiu a governadora tinha duas grandes dívidas: a financeira e a social. Ela fez o ajuste das contas sem aumentar os impostos. Mas ainda temos muito o que fazer pelo Rio Grande”, enfatizou Berfran, ao se referir à mudança social que está em curso no Estado. “As pesquisas indicam que estamos empatados com Fogaça na espontânea. Estamos na frente de Fogaça no interior. Vamos alcançar os mesmos resultados dos municípios do interior em Porto Alegre e na Região Metropolitana porque Yeda governa para todos os gaúchos”, enfatizou Berfran.

Da mesma opinião, compartilha a dona de casa, Rita Brandão Seger, 83 anos, moradora do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. “Yeda é uma mulher digna de confiança, admirável. Já está provado que ela é realmente capaz de conduzir o nosso Estado." O comerciante Hugo Osvaldo Hellwig, 57 anos, morador do bairro Passo das Pedras, na Capital também apoia Yeda. "Ela foi a única governadora que conseguiu mostrar o brilho do povo gaúcho. Voto nela pela transparência e organização de seu governo”, concluiu.



Fórum dos Coredes entrega Pró-RS IV para Candidatos

A Governadora e candidata a reeleição Yeda Crusius esteve presente na manhã desta quinta-feira, 9 no fórum dos coredes. Com a presença dos 28 coredes que integram o fórum, a Govenadora acompanhada de lideranças da coligação Confirma Rio Grande recebeu do presidente Paulo Frizzo o Pró-RS IV que trata sobre as questões de cada uma das regiões para os próximos 4 anos.
 Na ocasião Yeda ressaltou o grande trabalho feito pelos coredes em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais, criada neste governo e fez um destaque especial ao secretario Pedro Feiten e aos ex-secretarios Celso Bernardi e José Alberto Wenzel, que também foi chefe da Casa Civil no governo Yeda.

foto: Edu Andrade



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Yeda recebe apoio de vereadores em evento com Índio da Costa

A Coligação Confirma Rio Grande promoveu ao meio-dia de hoje (01/09) a Superquarta dos Vereadores no Restaurante Galpão Crioulo, no Parque Harmonia, em Porto Alegre. A mobilização reuniu mais de 500 pessoas, entre vereadores, prefeitos e lideranças partidárias dos partidos que integram a Coligação (PSDB, PP, PPS, PRB, PSL, PSC, PTdoB, PHS), além de representantes do DEM e PTB, vindos de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. O candidato a vice-presidente, Índio da Costa, participou do evento, pedindo ainda mais empenho de todos nessa reta final de campanha.

Yeda Crusius ressaltou a importância da união e do fortalecimento da campanha, no Brasil e no Rio Grande do Sul, para evitar que fatos como a quebra de sigilo da Receita Federal continuem sendo admitidos. “Não podemos deixar que eles destruam organismos que ajudamos a construir. São pessoas que querem se aproveitar da democracia para se perpetuar no poder. A “Receita Federal Gate” é um modo de pressão, amedrontamento, mas, nós, não temos medo deles não”, disse a candidata. Ao receber Índio da Costa, Yeda destacou o trabalho do deputado na Câmara Federal. “Índio é um dos mais qualificados deputados federais, não se omitindo nas horas de dificuldade.”

O vice de José Serra, que começou seu discurso falando de suas origens gaúchas - “Meu sangue é gaúcho, meus pais são gaúchos” -, anunciou que, ao lado de Serra, vai cuidar do Rio Grande do Sul. “Vamos trabalhar pela segunda ponte do Guaíba, pelo metrô e para facilitar o acesso ao porto de Rio Grande, permitindo o escoamento mais ágil e fácil da produção agrícola”, falou. Lembrou de sua trajetória política e rebateu as críticas de Dilma Rousseff que o qualificou como despreparado. “Estou muito mais preparado do que ela. O lado de lá mente e mente muito.” Para reverter o atual quadro das eleições, Índio acredita no trabalho das redes sociais, na força que a internet tem de mobilizar as pessoas e no trabalho de mobilização.

Durante o encontro, o vereador de Sananduva, Lori Bernardi (PTB) declarou apoio do PTB do Alto Uruguai e Região Norte do Rio Grande do Sul à Yeda Crusius. A importância do trabalho dos vereadores na reta final da campanha para reeleger Yeda Crusius foi destacada pelo candidato a vice, Berfran Rosado. “O vereador é o contato mais próximo com a população e precisa ir de casa em casa, mostrando tudo o que Yeda já fez pelo Rio Grande do Sul para que a vitória seja alcançada.” Berfran relembrou fatos importantes do passado que não podem ser esquecidos na hora de decidir o futuro do Rio Grande do Sul.








do blog da JPSDB-RS



do blog da JPSDB-RS



do blog da JPSDB-RS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...