Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Aula inaugural: Ex-secretário estadual palestra para alunos

Roca Sales - ex-secretário estadual de Meio Ambiente José Alberto Wenzel esteve em Roca Sales na última semana. A convite do biólogo Cristian André Prade e da secretária de Educação e Cultura, Nelda Erthal Cofferri, ele participou do ato inaugural que marcou o início do ano letivo no município e falou sobre o tema “Meio ambiente, ética e desenvolvimento sustentável” para cerca de 450 estudantes das redes municipal, estadual e particular, que lotaram o Centro Comunitário Evangélico. 
O tema atraiu a atenção dos estudantes, que questionaram o profissional sobre os desastres ambientais que vêm ocorrendo no mundo e qual o papel do ser humano para construir um planeta melhor. Wenzel, que é geólogo e atua como servidor na Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fepam), frisou a importância da ética no cotidiano de cada pessoa e seu papel para promover o bem-estar do meio ambiente. “Quando promovemos o bem-estar, estamos melhorando nossa qualidade de vida”, diz. 
Encerrada a explanação, os alunos elaboraram questões que foram respondidas pelo palestrante. O evento também contou com a presença do prefeito Antonio Valesan, que destacou o papel de cada um frente à preservação do meio ambiente. O biólogo agradeceu a todos que prestigiaram o evento e o apoio da Administração Municipal para a realização da aula inaugural. “Vale sempre lembrar que Roca Sales somos todos nós, e todos temos que fazer a nossa parte para que a cidade seja sempre bela e graciosa”, enfatiza Prade.

Carina Marques
carina@informativo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, agradecemos a sua opinião.

Comentários ofensivos ou que fujam do tema proposto podem ser apagados pelo blog.
Opiniões, mesmo que divergentes, são sempre bem vindas!
Opine, argumente, critique ou elogie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...